PORQUE SEU SALÃO DEVE INVESTIR NA VENDA DE LINHAS DE MANUTENÇÃO?
Você querido leitor que é um profissional da beleza, um empreendedor que tem como finalidade elevar a autoestima de seus clientes, mas também de auferir renda, e crescer financeiramente, você precisa olhar além da prestação dos seus serviços e buscar ferramentas auxiliares para isso. Por isso, essa matéria vai te apresentar uma dessas ferramentas, a venda de linhas de manutenção para seus clientes.
Já reparou quanto tempo em média cada cliente permanece em seu salão? Comumente o cliente permanece por mais de 1 hora, e esse tempo não pode ser desperdiçado. Você tem aproveitado esses momentos de forma produtiva? É sabido que o salão de beleza é um local onde as pessoas se sentem confortáveis, felizes, abertas ao diálogo. Porque não incentivar a compra de linhas de manutenção entre uma conversa e outra?
Essa prática, além de gerar uma renda extra aos profissionais da beleza, também é de grande valia para o cliente, que estará levando para casa produtos profissionais, de alta qualidade, e o mais importante, darão continuidade ao tratamento feito no salão, potencializando os resultados.
Imaginem essa situação: um cliente faz um tratamento profissional em seu salão, você faz um trabalho excepcional e deixa seu cliente com os cabelos incríveis, ele então vai para casa e no outro dia lava os cabelos com produtos de baixa qualidade, lavando junto com o cabelo todo o trabalho despendido por você. Não é frustrante?? Todo profissional da beleza se alegra com os resultados do seu trabalho, e manter os resultados é tão incrível como obtê-los.
Vamos te apresentar algumas dicas para que você obtenha sucesso com a pratica de vendas de linhas de manutenção dentro de seu salão:
Converse com seu cliente, você que é profissional sabe perfeitamente acerca da necessidade de utilizar produtos de qualidade em casa, que um produto de pouca qualidade pode destruir um cabelo. Mas, será que seu cliente sabe disso?? A maioria não! E quem é o mais apto a lhe ensinar? Obviamente o seu profissional de confiança.
Explique ao seu cliente os prejuízos da utilização de produtos ruins, ofereça linha de manutenção para ele, explicando seus benefícios, tudo isso em meio a uma boa conversa. Não tem erro!
Se seu cliente está descolorindo o cabelo, por exemplo, você entre uma conversa e outra irá lhe apresentar um produto relacionado á manutenção e ao cuidado do cabelo pós descoloração, como por exemplo indicar um creme hidratante pós mechas ou pós química. Assim você estará gerando interesse em seu cliente, e melhor, interesse alinhado á necessidade!
A criatividade é uma das qualidades dos bem-sucedidos, e em seu salão não pode faltar criatividade para vendas. Um bom exemplo seria a realização do “dia da beleza”, onde você oferece sua prestação de serviços com certo desconto atraindo diversos clientes, e com o salão cheio, você juntamente com o representante da marca de produtos profissionais oferece a venda de produtos. É cientificamente comprovado que consumidores quando estão com outros consumidores juntos em um único ambiente tendem a comprar mais!
Outra dica, utilize as redes sociais, mostre os produtos, você estará alcançando até quem não é seu cliente, e melhor ainda, engajando-o a ser!
É muito importante que você venda um produto com qualidade e credibilidade, por respeito a seus clientes e para que estes comprem com frequência. Sobre isso, vamos te oferecer uma sugestão:
Não poderíamos deixar de falar da Venutti professional. Modéstia à parte rs, é uma marca consolidada no mercado, que possui produtos de alta qualidade produzidos através de nanotecnologia e com o uso de matérias primas importadas, e que além de toda a qualidade mencionada, também é uma parceira incrível dos cabelereiros, pois reconhece seu grande valor. Portanto, entre em contato, enviaremos um representante até você!
Fazendo tudo isso, com certeza virão resultados positivos, e você terá uma renda a mais além da prestação de serviços e terá um salão mais completo. Em um ramo tão competitivo, devemos buscar cada vez mais diferenciais para nosso negócio. Boa sorte!